quinta-feira, 16 de maio de 2013

Saiba como cada signo pede desculpas

Eunice Ferrari/Especial para o Terra
É difícil admitir um erro, mas mais difícil ainda é pedir desculpas. Bom, talvez não para todos os signos. Alguns costumam ser mais orgulhosos e pedem perdão apenas se não houver outra saída. Outros já acham mais fácil e natural consertar o problema e pedir desculpas, seja para quem for.

Confira como cada signo lida com essa questão, e se estão mais propensos ou menos a se desculparem.


Áries

Arianos, como filhos do fogo que são, costumam ter uma carga de orgulho e muita dificuldade em admitir erros ou fragilidades. São duros e inflexíveis e não lidam bem com situações nas quais possam ser colocados em exposição. Nunca exponha um ariano ao que ele tem de mais frágil, pois você pode arrumar um inimigo para o resto de sua vida. Filhos de Marte, o deus da guerra, quase nunca admitem um erro. No entanto, se isso for inevitável, se mesmo com suas artimanhas não conseguir disfarçar, não vai pedir desculpas diretamente. Vai encontrar uma maneira de amolecer a “vítima” tentando mostrar arrependimento. Mas admitir um erro, isso nunca!
Foto: Getty Images


Touro

Taurinos, filhos da terra, são pessoas totalmente voltadas para a realidade, mas não somente a realidade do mundo material, mas também a realidade do mundo emocional. Costumam ser pessoas bastante conscienciosas, sensíveis e realistas no que diz respeito ao seu mundo emocional e ao mundo emocional de todas as pessoas. Ao menor sinal de erro ou de ofensa, as pessoas desse signo, apesar de possuírem um orgulho muito grande, são incapazes de manter uma situação na qual tenham magoado uma outra pessoa. Não só pedem desculpas com tranquilidade e naturalidade, como são capazes de agrados e carinhos com a pessoa que atingiram.
Foto: Getty Images


Gêmeos

Geminianos são filhos do ar e, entre seus outros dois irmãos librianos e aquarianos, são os mais distraídos de todos. Não costumam ser muito sensíveis no que diz respeito às emoções alheias. São pessoas sensíveis, é claro, mas não são muito ligados, ou seja, na maioria das vezes não percebem que podem ter machucado alguém. Quando isso acontece eles costumam ficar muito sem graça, especialmente porque preservam, e muito, a imagem social e pública. Preferem, antes de tudo, ser bem vistos e bem falados e não gostam de ser julgados, especialmente “condenados” em suas ações e reações. Pedem desculpas se for necessário, mas só se for necessário.
Foto: Getty Images


Câncer

Cancerianos são filhos do elemento água e por isso possuem a sensibilidade à flor da pele. O mundo emocional é um oceano no qual eles nadam com bastante facilidade, junto com todas as suas marés, mais altas, mais baixas, com ou sem ressaca. Costumam tomar muito cuidado para não ferir ninguém, mas às vezes isso é impossível. Não gostam de errar, mas entrarão “na culpa” somente se tiver um ser humano envolvido. Caso percebam que magoaram ou feriram alguém, não costumam guardar isso por muito tempo. Não hesitarão em procurar a pessoa para pedir-lhe desculpas e nesse momento não existe orgulho que supere a dor de seu coração.
Foto: Getty Images


Leão

Filhos do fogo, determinados, destemidos, mas muito, muito orgulhosos são os nossos amigos e amigas de Leão. No entanto, são conhecidos pela sua generosidade e capacidade de amar. Costumam tomar muito cuidado com os outros, pois não gostam de magoar ninguém. Mas, dependendo da situação, vão hesitar em pedir desculpas, especialmente se envolver um relacionamento amoroso. Não gostam de mostrar fragilidade, fraqueza, como eles mesmos podem chamar. Afinal, ele é um rei e um rei é soberano e único. Não costumam sentir culpa e o que na verdade vai mobilizá-lo a corrigir um erro é a sua consciência. Afinal, um rei carrega em si a chama da nobreza e do “bom caratismo”. E isso nosso amigo de Leão tem de sobra.
Foto: Getty Images


Virgem

Virginianos costumam ser pessoas bastante conscientes do que significa a ética e a moral e costumam ser um dos primeiros adeptos dos bons costumes. Os homens de Virgem muitas vezes são conhecidos como “os bons meninos”, aqueles que quase nunca cometem erros, ou pensam que não cometem, tamanho é o seu controle. Costumam ser formais e não gostam de mostrar suas emoções a quase ninguém. Muitas vezes são impolutos em suas ações e sempre vão fazer de tudo para não cometer erros ou ofender alguém. Quando erram, sentem-se a pior das criaturas e enquanto não conseguirem “limpar a sujeira”, pois é assim que as pessoas de Virgem encaram um erro, eles certamente se desculparão, formal e polidamente.
Foto: Getty Images


Libra

As pessoas de Libra carregam em si uma profunda consciência do que é certo e do que não é. O equilíbrio vive dentro delas, apesar de que nem todas elas conseguem acessá-lo. Socialmente querem ser vistos como perfeitos e não costumam viver bem sem essa certeza, mesmo que ela seja fruto de sua fantasia. Costumam ser muito educados e normalmente as pessoas adoram suas gentilezas. Quando cometem um erro, a vergonha toma conta de seus corações, seja um erro cometido contra alguém ou não. Não gostam de magoar ninguém, possuem um medo imenso da rejeição, e por isso, prontamente farão quantos pedidos de desculpas forem necessários para livrarem-se do peso e do medo.
Foto: Getty Images


Escorpião

Escorpianos costumam ser pessoas difíceis, orgulhosas, inflexíveis, mas muito emocionais. Muitas vezes são movidas pela culpa, por conhecerem profundamente a dor humana. Mas não costumam possuir um coração frágil, mole, como costumamos dizer. Quando cometem um erro, vai demorar muito tempo até perceberem o estrago que fizeram, pois os erros escorpianos costumam ser, como eles próprios, mais intensos. Vão diretamente na ferida quando querem ofender alguém e não se sensibilizam quando percebem que conseguiram atingir seus objetivos. Normalmente ofendem conscientemente. Pode até haver arrependimento mais tarde, mas no geral não haverá. No entanto, quando perceberem alguma ameaça em sua sobrevivência, que podem perder alguém que amam, rapidamente vão se redimir do erro cometido e podem sim, a partir desse momento, caírem em si.
Foto: Getty Images


Sagitário

As pessoas de Sagitário são extrovertidas e bastante desencanadas. Na juventude, costumam falar demais e são partidárias da verdade. No entanto, esquecem que nem todo mundo está pronto para ouvi-las. Quando amadurecem, percebem que de nada adianta falar demais e costumam segurar-se mais quando enxergam além. Não costumam ter problemas em pedir desculpas. Muito pelo contrário, não suportam injustiças e, quando cometem uma, prontamente se dispõem a corrigi-las. Como filhos do elemento fogo, costumam ser orgulhosos, mas colocam o orgulho de lado assim que percebem que cometeram um deslize.
Foto: Getty Images


Capricórnio

As pessoas de Capricórnio carregam em si, como o próprio Saturno, uma casquinha de gelo em seu entorno. Normalmente possuem um semblante mais fechado, mesmo sisudo, pouco riso e muita, muita seriedade na alma. Não gostam de cometer erros, especialmente não gostam de magoar as pessoas que amam. Caso isso aconteça, séria e formalmente pedirão profundas desculpas. Seu sentido de ética não permitiria carregar conscientemente um erro cometido. Não costumam ficar culpados, mas costumam ser corretíssimos e não gostam de maneira alguma de ofender quem quer que seja. E, apesar de orgulhosos e cabeças duras, não se envergonham caso precisem se redimir de um erro.
Foto: Getty Images


Aquário

Aquarianos não gostam muito de navegar nas águas do mundo emocional e, por isso, muitas vezes são considerados pouco sensíveis e avessos a manifestações de sentimentos. De fato, Aquário transita muito melhor na vida quando usam sua tão conhecida racionalidade. No entanto, não são insensíveis, são apenas um pouco temerosos em mostrar suas emoções mais profundas. De tão racionais que costumam ser, na maioria das vezes passam por cima também das emoções alheias, e acabam por não perceberem o estrago que fizeram. Não vão dar importância à sua ofensa em um primeiro momento, vão dizer que é exagero, essas coisas que as pessoas menos sensíveis costumam dizer. Dificilmente admitirão o erro e pedirão desculpas.
Foto: Getty Images


Peixes

As pessoas de Peixes, tanto os homens quanto as mulheres, costumam ter as emoções à flor da pele e transitam pelo mundo emocional e espiritual com grande facilidade. Possuem grande dificuldade em aceitar o mundo como ele é, no entanto, costumam ter um coração do tamanho desse mundo. Adoram o ser humano e não medem esforços na tentativa de ver qualquer pessoa mais feliz, mais realizada. Não existe em nenhuma pessoa de Peixes sequer um resquício de dificuldade em pedir desculpas, caso percebam um erro, ou um ofensa, seja contra quem for. Mesmo que seja a pessoa mais humilde que ele conheça, mais simplória, ou mais sofisticada, pois Peixes não classifica o ser humano dessa maneira.
Foto: Getty Images

Um comentário:

  1. Ana Fontes

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (…) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (…) venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (…) não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma tudo muito lindo

    ResponderExcluir