quarta-feira, 8 de junho de 2016

Mitos e verdades sobre o chocolate

Quando a maior empresa de chocolate do mundo decretou que o chocolate acabaria “em breve”, a polêmica foi enorme, algumas pessoas, principalmente as mulheres, já começaram a pensar na possibilidade de estocar o doce em casa para não correrem o risco de ficar sem.


Várias mulheres quando estão na TPM, não conseguem abrir mão de um doce e principalmente o chocolate, isso acontece porque os níveis da serotonina e do magnésio caem provocando ansiedade e vontade muito grande de comer doces. É muito difícil resistir à tentação, ainda que ele seja um dos principais inimigos das dietas das mulheres.


Separamos os principais assuntos quando relacionamos ao chocolate:
  • Chocolate causa enxaqueca?
Mito. A dor de cabeça e a ingestão de chocolates não estão diretamente ligados. Entretanto há pessoas que podem sofrer de enxaqueca após consumir chocolate devido a cafeína e feniletilamina existentes em sua composição.

  • Chocolate dá espinhas?
Mito. Ao contrário do que muitos pensam, não há estudos que comprovam o consumo do chocolate com as aparições de espinhas. Esse problema pode ser genético ou devido a desequilíbrios hormonais, porém vale lembrar que como todo alimento gorduroso, o chocolate pode aumentar a tendência desse problema quando consumido diariamente em grande quantidade.

  • O chocolate diet engorda?
Verdade. O chocolate diet, na verdade, muitas vezes é apenas uma propaganda enganosa, pois engorda tanto quanto ou às vezes até mais que os normais. Para compensar a falta do açúcar esse tipo de chocolate possui uma concentração maior de gorduras. O chocolate diet é indicado para diabéticos devido ao seu baixo nível de açúcar.

  • Chocolate alivia a TPM?
Verdade. O chocolate estimula a sensação de prazer e bem-estar, ou seja, diminui a irritação e ansiedade, além disso, a quantidade de açúcar presente aumenta a energia e diminui a sensação de cansaço.

  • Ingerir chocolate faz bem à saúde?
Verdade. O chocolate contém vitaminas A, B, C, D e E, cálcio, sais minerais, entre outros, além de possuir substâncias que retardam o envelhecimento. Apesar de todos esses benefícios, deve-se lembrar que o chocolate é calórico, então a indicação e que seja consumido o amargo ou meio amargo, pois possuem menos calorias.

Fonte: Saudável e Feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário