quinta-feira, 28 de julho de 2016

Consumir azeite puro pode tornar sua menstruação menos dolorida

                                              Piotr Marcinski/Subbotina Anna/Shutterstock


Rico em ácidos graxos monoinsaturados, o azeite é exemplo de como a gordura pode trazer benefícios à saúde, reduzindo o colesterol ruim, prevenindo doenças cardiovasculares, osteoporose, arteriosclerose, além de acelerar o metabolismo, melhorar a digestão e a aparência da pele.

Como aliviar cólica menstrual

Para as mulheres, o alimento ganha ainda mais uma utilidade: reduzir os incômodos das cólicas menstruais. Segundo um estudo recente, o consumo diário de azeite extra virgem é mais eficaz na redução dos sintomas das cólicas do que medicamentos tradicionais indicados para o problema.



A pesquisa, realizada com 60 mulheres entre 17 e 30, confirma com exemplos trabalhos anteriores que já indicavam que o azeite tinha poderes semelhantes ao Ibuprofeno, remédio anti-infamatório, graças a um polifenol que ajuda a suprimir a produção de uma molécula inflamatória chamada prostaglandina, assim como o medicamento.


Publicidade
Estudos também mostram que a capacidade do azeite extra virgem no combate a inflamações tem um efeito cumulativo, ou seja, quando consumido regularmente aumenta seu potencial de alívio da dor. 

Bolsa de Mulher - Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário