segunda-feira, 25 de julho de 2016

Ficar nua em frente ao espelho pode revelar doenças: 9 coisas que seu corpo te diz

                                               Iascic/Shutterstock 


Consultar sempre um profissional da saúde e realizar exames clínicos regularmente ainda é uma das melhores maneiras para se prevenir de doenças e conhecer tratamentos que garantem saúde em dia. Enquanto uma consulta não é agendada, vale então observar bem o próprio corpo e saber ouvir quando ele dá sinais de que algo não vai bem.


Confira os benefícios de ficar nua em frente ao espelho e conhecer possíveis problemas de saúde que o podem se esconder em traços aparentemente inofensivos, segundo especialistas ouvidos por uma reportagem do site “Daily Mail”, lembrando, claro, que nenhuma avaliação pessoal substitui uma visita ao médico:

Como identificar problemas de saúde

Caroço na virilha: a pequena protuberância pode ser sinal de uma hérnia, que ocorre quando uma parte do corpo empurra uma região do músculo enfraquecida, produzindo a saliência. Em alguns casos, ela precisa ser removida através de uma cirurgia simples.

                                                 Antoniodiaz/Shutterstock


Manchas escuras nas axilas: se além da alteração da coloração ocorrer um espessamento da pele, pode indicar um sinal precoce de diabetes tipo 2. Em alguns casos, uma coceira também pode acompanhar o quadro. Mudanças de estilo de vida, como perda de peso, diminuição de consumo de carboidratos e prática de exercícios podem ajudar a restaurar a cor original da pele.

Um ombro mais alto que o outro: de acordo com ortopedistas, a característica pode ser sinal de escoliose, uma curvatura lateral da coluna vertebral. Fortalecimento da região e alongamento indicado por fisioterapeuta pode melhorar a postura e flexibilidade.

Veia proeminente no meio do peito: o sinal pode indicar uma condição inflamatória conhecida como doença de Mondor, algo bastante raro que normalmente pode ser tratada com medicamentos.

                                                 Micolas/ shutterstock

Fonte: Bolsa de Mulher - Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário