terça-feira, 5 de julho de 2016

Máscara caseira de gengibre e leite de coco deixa fios fortes e dá brilho nos cabelos

                                             26kot/Shutterstock


O gengibre é uma raiz milenar que tem efeitos anti-inflamatório e antisséptico, por isso, ele é capaz de combater inflamações capilares, excesso de gordura e equilibrar a flora do couro cabeludo.

Benefícios do gengibre

                                                Vgrafvision/Shutterstock


Além disso, o gengibre ativa a microcirculação sanguínea que é a responsável por irrigar o couro cabeludo, fortalecendo e estimulando o crescimento de fios saudáveis. De acordo com a cosmetóloga e tricologista Cris Dios, outro ponto positivo é o fato dele ser muito adstringente e, por isso, ser capaz de fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo.

“O gengibre ainda é muito bom para combater o aparecimento de caspa e dermatite”, comenta Cris.

Tratamentos com gengibre

Para conseguir usufruir das propriedades do gengibre, ela ensina a fazer uma máscara que estimula a circulação e nutre o couro cabeludo, garantindo fios mais fortes e com mais brilho.

“Como esta máscara é mais fluída, a gente bate no liquidificador 4 rodelas de gengibre com 50, 60 ml de leite de coco e uma colherada de mel. Depois, coamos e passamos no cabelo e deixamos agir de 10 a 20 minutos”, explica a tricologista.

Cris conta que por se tratar de um fluido, o produto pode ser aplicado com pincel ou borrifado no cabelo para proteger os fios. Além da máscara, ainda é possível usar o gengibre em uma receita caseira de detox para couro cabeludo.

Fonte: Bolsa de Mulher - por Giovanna Mazzeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário