quarta-feira, 27 de julho de 2016

Trança cascata em cabelo curto: passo a passo em vídeo para conseguir fazer sozinha

                                           

Existem milhares de tipos de penteados possíveis para se fazer com tranças. O problema é que muita gente acha que é preciso ter longos fios de cabelo para conseguir produzi-los. Isso não é verdade. A blogueira Milana, do canal Milabu, tem se dedicado apenas às produções para os cabelos curtos. Veja como fazer uma trança cascata simples, mas com efeito extraordinário.

Como fazer?

A trança cascata começa sempre como se fosse um trançado embutido comum, feito de três mechas. A única diferença é que você vai sempre largar a divisão de cabelos que estiver para baixo, fazendo com que os fios pareçam que escorrem como numa “cascata”.


Quando terminar o primeiro gomo de trança, solte a mecha que estiver embaixo. Pegue uma nova mecha logo ao lado para substituí-la no trançado e adicione sempre mais fios por cima para manter a trança embutida no couro cabeludo. Se a cada gomo da trança, você soltar a mecha que estiver embaixo e pegar uma nova seção logo ao lado, vai criar o efeito cascata ao redor da cabeça inteira.


Como uma trança comum de três mechas embutida, solte sempre a mecha de baixo para formar a cascata
 
Para arrematar, use um elástico de silicone transparente. Milana dá uma dica para facilitar o processo de embutir a trança ao redor de toda a coroa.


 Segundo ela, se você fizer a divisão do cabelo não exatamente no meio da cabeça fica mais fácil de seguir sempre adicionando mais fios enquanto vai trançando a coroa.
Veja o passo a passo completo:
Fonte: Bolsa de MulherEscrito por Jaqueline Rodrigues / Imagens  Milabu/youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário