quarta-feira, 6 de julho de 2016

Você precisa de mais tempo de soneca do que seu parceiro, diz estudo; saiba quanto

                                              Racorn/Shutterstock


Se você já se perguntou por que seu namorado está sempre pulando para fora da cama antes de você naquelas manhãs preguiçosas de domingo, saiba que as mulheres precisam de mais tempo de sono do que os homens. Segundo um estudo recente, são 20 minutos a mais por noite, para ser exato.

Por que as mulheres precisam dormir mais?

O Centro de Pesquisa do Sono da Universidade Loughborough, no Reino Unido, explicou ao jornal New York Post, que os cérebros das mulheres são ligados de forma diferente, de modo que a sua necessidade de sono é um pouco maior. Como as mulheres tendem a realizar multitarefas, acabam usando mais seu cérebro do que os homens.


Para as mulheres, um sono de má qualidade está fortemente associado ao alto nível de estresse psicológico e aumento dos sentimentos de hostilidade, depressão e raiva. Em contraste, esses sentimentos não foram associados com o mesmo nível de distúrbio do sono nos homens.


"Uma das principais funções do sono é permitir que o cérebro se recupere, quanto mais do seu cérebro você usa durante o dia, mais tempo você precisa para se recuperar e, consequentemente, mais tempo de sono é necessário", revelou o professor Jim Horne, diretor do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough.


Isso não significa que os homens não sejam afetados pelo desgaste e estresse diários. Aqueles quem têm uma rotina ou trabalhos que exigem uma carga de pensamento extenuante, também podem ter necessidade de sono extra.


Fonte: Bolsa de Mulher - por Jaqueline Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário