sábado, 13 de agosto de 2016

3 possíveis efeitos colaterais de consumir água com limão para emagrecer

Pare Mahakanok/shutterstock
Simples, barata e adotada até por celebridades, a mistura de água com limão se tornou queridinha de pessoas que gostam de contar com uma ajuda extra para perder peso. Além de contribuir para o emagrecimento, a bebida ainda pode ajudar na digestão, desintoxica o corpo por ser um diurético natural e, por causa da quantidade de vitamina C presente no limão, ajuda a combater o envelhecimento da pele e a espantar gripes e resfriados.

Efeitos colaterais da água com limão

 

Apesar de todos os benefícios para o corpo e a saúde, o consumo excessivo de água com limão pode provocar alguns colaterais.

A bebida pode, por exemplo, provocar azia e queimação se ingerida sem moderação. Por ser bastante ácido, o limão poderia desencadear o desconforto gástrico e até mesmo úlceras.

A fruta ainda pode danificar os esmaltes dos dentes, que sofreriam certo desgaste pela acidez típica do alimento. A condição, então, levaria a sensibilidade excessiva ou mesmo cáries.

Por último, a mistura também poderia provocar ânsia e enjoos se ingerida constantemente por causa de seu sabor forte e marcante, nem sempre agradável a todos os paladares.

Fonte: VIX -  Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário