segunda-feira, 22 de agosto de 2016

5 flores assassinas que você provavelmente tem em sua casa

Assimilar as flores ao amor e delicadeza não é novidade alguma. Sempre que queremos demonstrar afeto por alguém o ato de presentear essa pessoa com uma flor consegue dizer isso por nós. Dentre as mais famosas estão as rosas, orquídeas, violetas… Enfim, a lista é grande. E é difícil encontrar alguém que nunca tenho recebido ou presenteado alguém com uma (ou várias).


Nenhuma novidade até agora, certo? Mas você já parou para pensar que essas flores possam ser venenosas e que você possa ter uma aí do seu lado agora e nem mesmo saber disso? Pois é, algumas dessas belezinhas são capazes de matar cidades inteiras. Confere essa lista que a gente preparou e fica atento:

1 – Acácia

Com um diferencial ainda mais perigoso do que as demais flores presentes nesta lista, a acácia, além de liberar toxinas capazes de intoxicar e matar um homem, também pode “atacar em grupo”. Quando uma planta dessa começa a ser devorada por um herbívoro por exemplo, ela libera gás etileno em sinal de alerta para as outras acácias. Assim, as outras plantas também se unem ao ataque, liberando toxinas também. Um ataque desse é capaz de matar um grupo inteiro de pessoas. Isso que é uma planta assassina de verdade.

2 – Oleandro

Por trás da beleza há uma planta mortífera, e não é exagero. Essa planta consegue em poucas horas matar um adulto apenas por ingerir o mel de uma abelha que usou seu néctar como fonte. Sim, é verdade. As toxinas presentes na flor causam sonolência, fortes dores abdominais, pulsação acelerada, diarreia, vertigem, falta de ar, náusea, vômitos, até chegar ao coma. Todo cuidado é pouco.

3 – Azaleias

Presentes em jardins e parques da cidade, passamos por essas belas plantas todos os dias. Porém, nem mesmo imaginamos o mal que essa planta pode nos causar. Se ingerida, pode causar problemas digestivos, hipertensão, diminuição da frequência cardíaca ou arritmias. É um caso sério. Por isso ela também faz parte da lista de flores assassinas.

4 – Hortênsias

Por ter elementos tóxicos em sua composição a planta é perigosíssima. Ingerir apenas uma pétala dessa flor pode causa dores de barriga e vômito. Além disso, em casos mais graves, pode causar até convulsões que podem levar ao coma. Todo cuidado é pouco.

5 – Antúrio

 Geralmente aquela planta típica de casa de vó. Comuns e tropicais essa plantinha é altamente tóxica. Ao ser ingerida por humanos, pode causar lesões na boca, na faringe, além de vômitos, dificuldade de engolir e asfixia. Lembre-se de manter as crianças e os bichinhos longe dessa perigosa florzinha.

 Fonte: Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário