quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mais perigosos do que se sabia, saltos podem causar câncer se usados todos os dias

                                                Coka/Shutterstock


O uso de salto alto por muito tempo e constantemente pode ir muito além de dores, inchaços e calos, pois o sapato comprovadamente pode causar desde o encurtamento dos tendões e músculos da panturrilha até a alteraçã,o das curvas da coluna vertebral.


Em alguns casos, mesmo após anos de uso do salto, até calçados baixos podem acabar provocando dores por causa do encurtamento muscular. As condições são causadas, basicamente, pela falta de apoio e estabilidade causada pelo sapato alto.

Riscos do salto alto

Se por um lado os incômodos são bastante conhecidos por quem não consegue abrir mão do calçado, um novo dado pode surpreender até quem já se acostumou com o salto alto. Segundo David Agus, um professor de medicina da Universidade da Califórnia, existe uma relação entre o uso do sapato alto com riscos de desenvolver um câncer.


A ciência estima que certos tipos de inflamações estão associados a doenças degenerativas graves, como Alzheimer, doenças autoimunes, diabetes e podem ainda aumentar de maneira significativa o risco de câncer. Por gerar machucados e inflamações, os saltos entrariam então, de acordo com o especialista, como um fator de preocupação.


Em entrevista ao site do jornal Daily Mail, o profissional afirma que, embora o câncer seja gerado por genes danificados ou defeituosos codificados dentro do nosso DNA, tudo o que prejudica o DNA ou dificulta o seu processo de reparação natural pode aumentar o risco de câncer.
 
Fonte: VIX -  Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário