segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Por que na Islândia não existem formigas?

As formigas são pragas comuns com as quais somos obrigados a conviver, seja em nossas casas ou mesmo na natureza. Falando nisso, vocês comem alimentos que as formigas passaram em cima? Sabia que fazer isso pode ter um grande perigo? Entenda sobre o assunto na nossa matéria que explica porque temos de ter cuidado com os alimentos que as formigas passaram em cima.

Bom, pelo fato de acharmos formigas com muita facilidade, todo mundo acha que as formigas estão presentes em todos os lugares do mundo, mas o que pouca gente sabe é que na Islândia não existe formigas. A razão por trás deste fenômeno foi explicada por um pesquisador que após vários estudos chegou a uma teoria sobre a ausência de insetos no país.

A Islândia é um dos países mais seguros do mundo. O país tem água pura, a maior expectativa de vida, e ironicamente, o país tem mais ovelhas do que pessoas. Além disso, a Islândia não tem exército, marinha, forças aéreas, e como já citamos, a Islândia também não tem formigas.


Xavier Espadaler Gelabert, um especialista que há 35 anos tem estudado as formigas em diferentes lugares da Terra, argumenta que esse tipo de inseto geralmente faz o ninho no chão. Porém, a Islândia, que está situada a nordeste da Europa, tem superfícies tão geladas, que “não permite que os insetos tenham tempo o suficiente para colocar seus ovos e larvas”, explica Espadaler.

Para deixar mais esclarecido, o especialista acrescenta que, no caso das formigas, tendo em conta que os diferentes tipos de espécies tem um intervalo de tempo de um mês a um ano para transcender a incubação dos ovos até o momento do nascimento, e na Islândia, esse ciclo natural é muito mais lento e não tem  condições climáticas favoráveis para dar vida a estes pequenos animais. Isso iria acontecer nos lugares mais gelados do mundo, como na Sibéria, por exemplo. Então, de acordo com o especialista, a razão pela qual a Islândia não tem formigas é devido ao frio.

 Em contraste com os resultados dos estudos de Espadaler, Ingvar Örn Ingvarsson, um home que trabalha com turismo no páis, diz que existe sim formigas na região, embora esteja em menor número do que em outros países, e raramente são vistas. Örn ainda firma que desde 1994 lá existe as Lasius Niger, uma subfamília de formigas, muito ocasionalmente vistas em Reykjavik, no sul e oeste da Islândia.

 No entanto, elas só foram observadas dentro de algumas casas, de modo que Espadaler argumente que isso é irrelevante para defender a existência de formigas com base naqueles que são mantidos em um abrigo diferente do ambiente natural. Bom, vocês sabem muito bem o que nós passamos com as formigas aqui no Brasil, qualquer migalha deixada para trás é motivo para reunir dezenas de formigas, e com certeza os islandeses não sabem como isso é chato.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário