terça-feira, 16 de agosto de 2016

Tomar café pode deixar o pênis mais forte, diz estudo

Fairmacy/shutterstock


A dificuldade persistente em obter e manter a ereção do pênis é o que caracteriza a disfunção erétil, um importante receio entre muitos homens em idade fértil. Mas um novo estudo mostra que um costume para lá de simples, tomar um pouco de café todos os dias, é capaz de reduzir drasticamente as chances de ser acometido pelo problema. Quem imaginaria?

Alimentação interfere no pênis?

Um novo estudo, realizado pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, comparou a ação do café sobre a a prevenção da disfunção erétil em 3.724 homens.

Eles descobriram que, em comparação com aqueles que consumiam até 7 miligramas de café por dia:

  • Homens que consumiam de 85 a 170 miligramas de cafeína (de uma a duas xícaras, aproximadamente) por dia tinham 42% suas chances de ter uma disfução erétil;
  • Homens que consumiam entre 171 e 303 miligramas de cafeína (de duas a três xícaras, aproximadamente) reduziam suas probabilidades de disfunção erétil em 39%.

Igor Zakowski

De acordo com os pesquisadores, essa conexão se mostrou ainda mais forte em homens acima do peso e também foi notada em quem tinha hipertensão arterial. Esses fatores comumente contribuem para a alteração da ereção peniana.

Como o café favorece a ereção

De acordo com o estudo, a cafeína seria capaz de disparar um mecanismo biológico que causam o relaxamento das artérias que levam sangue à região peniana e da musculatura que compõe o pênis, permitindo um aumento do fluxo sanguíneo na região e, portanto, uma maior capacidade de obter e manter uma ereção.

Fonte: VIX - Escrito por Manuela Pagan

Nenhum comentário:

Postar um comentário