quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Vapor de água quente é macete para tornar remoção de cravos muito mais fácil

Misha Beliy/Shutterstock
Para realizar a limpeza de pele em casa, a remoção das impurezas faciais exige alguns cuidados redobrados. É que qualquer apertadinha de mau jeito pode provocar inflamações, que vão lesionar e se transformar em cicatrizes no rosto. Por isso, o ideal é espremer apenas as erupções superficiais, fáceis de se retirar.

Como usar o vapor como aliado

Ainda asssim, se você fizer questão de realizar esse procedimento em casa, o ideal é tomar alguns cuidados para facilitar a remoção dos cravinhos. Primeiro lave o rosto embaixo de água bem quente, de preferência no chuveiro, para o vapor ajudar a abrir os poros.


O vapor é o grande aliado da pele do rosto na hora de limpar e prepará-la para receber os cremes de tratamento e hidratação. Por isso, se você quiser remover comedões, molhe um algodão com água aquecida e deixe repousar por um tempo sobre o cravo ou a espinha. Em seguida, aperte com os dedos ao redor dos pontinhos fazendo pressão para baixo. Se estiver difícil para sair, não insista.


Feomarty Olga/Shutterstock
 você também pode usar o vapor da água na tigela cobrindo o rosto com toalha
 
No procedimento realizado por um profissional em clínica especializada, o rosto fica sob vapores de ozônio para abrir os poros. O gás também tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações realizadas na limpeza de pele. Em casa, você também pode usar o vapor da água reservada em uma tigela cobrindo o rosto com a toalha.

Fonte: VIX - Escrito por Jaqueline Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário