segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Benefícios das pimentas para a saúde

Saiba sobre o poder do tempero que possui ação analgésica, anti-inflamatória, vitamínica e, fique por dentro dos benefícios das pimentas para a saúde



As pimentas são compostas por importantes nutrientes que beneficiam nosso organismo. No geral, elas são ricas em vitamina A e excelentes fontes de vitaminas B e C. Possuem também quantidade significante de magnésio, ferro, aminoácidos e fitoquímicos, que inibem a resposta inflamatória. Além disso, as pimentas vermelhas são repletas de licopeno, pigmento que, segundo pesquisas, ajuda a prevenir o câncer de próstata.

 
- Quem utiliza a pimenta no dia a dia está consumindo, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, anti-inflamatório e vitaminas. São benefícios que os povos primitivos descobriram há milhares de anos e que agora estão sendo comprovados pela ciência. Sendo assim, a pimenta pode fazer parte da dieta sem restrições e convém incluí-la nas refeições diariamente, tomando sempre o cuidado de não errar na dose para não apimentar demais a receita.


- O fato de ser afrodisíaco é considerado uma característica comum da pimenta. Isso se dá por seu sabor extremamente quente e picante e também por suas cores e cheiros fortes. Além disso, o alimento é responsável por estimular hormônios que promovem a dilatação dos vasos sanguíneos, o que irriga as áreas erógenas e, assim, aumenta a sensação de prazer.


- Todo mundo pode comer alimentos apimentados
Todos podem se beneficiar de suas propriedades, mas convém lembrar que a pimenta é vasodilatadora, ajudando a desfazer os coágulos sanguíneos. Então, quem tem problemas com hemorroidas não pode abusar da pimenta. Geralmente, essas pessoas têm sangramento, o que pode levar a um agravamento da situação. Quem tem gastrite também não deve exagerar. O critério é a quantidade. Moderação é o segredo da pimenta.


Revista Viva Saúde - Por Marcela Carlini | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário