segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Como o limão pode ajudar a manter a saúde em dia

Quer uma dica de um alimento auxilia na queima dos pneuzinhos, aumenta a resistência e previne doenças? Então, confira 4 verdades sobre o limão e entenda já como o limão pode ajudar a manter a saúde em dia


1. A baixa quantidade de vitamina C no sangue está relacionada ao aumento da gordura corporal. Para completar, um estudo da Universidade do Arizona (EUA) sugeriu que os níveis de vitamina C no corpo ajudam na oxidação das gorduras, ou seja, estimulam a queima dos pneuzinhos como fonte de energia pelo organismo. Por esse motivo, é indicado o consumo da limonada após a prática de exercícios físicos, por exemplo.


2. A vitamina C participa da produção de linfócitos e glóbulos brancos, ajudando a multiplicar as defesas naturais do organismo. Com os anticorpos fortalecidos, a chance daqueles micro-organismos causadores de doenças conseguirem se instalar é menor. É por esse motivo que o limão é geralmente associado à prevenção de gripes e resfriados.


3. A casca do limão possui um composto químico oleoso chamado d-limoneno. Segundo especialistas, a substância seria capaz de proteger o ciclo de vida das células normais, prevenindo, assim, qualquer tipo de alteração ou reprodução anormal. Outro aspecto importante é que o limão possui ação antioxidante, combatendo os radicais livres em trânsito pelo organismo. Dessa forma, ele evita que os radicais agridam o DNA e provoquem alterações.


4. O fortalecimento dos ossos se deve à quantidade significativa de fósforo na fruta. O fósforo influencia na absorção do cálcio quando ambos encontram-se no intestino. Após a absorção, o cálcio será depositado nos ossos, prevenindo a osteoporose e problemas nas articulações. Estima-se que é necessária a proporção de uma quantidade de fósforo para duas de cálcio para que a absorção do segundo mineral seja eficiente.


Revista Viva Saúde -Por Leonardo Valle |  Foto Shutterstock |  Kelly Miyazzato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário