quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Enfim, porque é bom comer a pele torrada do frango assado?


Durante muitos anos, os médicos e nutricionistas se mostraram temerosos quanto à pele bem torrada do frango assado. De repente as pessoas ficaram privadas deste grande prazer, sob pretexto de era muito gordurosa, cheia de colesterol, nada boa para a saúde. Da mesma maneira condenavam o uso da gordura de porco, a manteiga e o consumo de ovos e agora voltaram atrás mostrando os benefícios deles. 


Estranhamente, eles se contradiziam quando mostravam que a pele do frango é um excelente anti-inflamatório. Devemos lembrar que nossas avós já utilizavam a canja de galinha bem gorda para todo tipo de doença. 

Resultado das recentes pesquisas:

Acontece que a maior parte da gordura presente na pele do frango é o que chamamos de gordura boa, aquela que permite baixar nosso teor de colesterol ruim e nossa pressão arterial. A pele do frango é, portanto, menos condenada. 

Lado cozinha:

Acontece que assar um frango com sua pele dá um resultado muito melhor, principalmente quanto à maciez e sabor, além de uma aparência muito mais bonita.

Da próxima vez não deixe a deliciosa pele torrada do frango no canto do prato. Saboreie-a com todo prazer e sem culpa. 

Da mesma maneira os ovos podem ser consumidos à vontade (de preferência, os cozidos, pochés, quentes), a manteiga e trocar o óleo pela gordura (estes últimos sempre com moderação).

Finalmente, concluímos que nenhum alimento é ruim para nossa saúde, principalmente se comido de maneira moderada. 

Fonte: Receitas sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário