segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Garotinho comove o mundo com carta que escreveu a Obama. Texto generoso é tocante

President Obama/Facebook e Reprodução/Youtube
Alex, um garotinho de apenas 6 anos de idade que vive em Nova Iorque, nos Estados Unidos, decidiu escrever uma carta ao presidente do país. O texto, carregado de bondade e generosidade, comoveu Obama e o mundo todo. A página do presidente compartilhou um vídeo sobre a carta e a história viralizou - foram mais de 300 mil compartilhamentos no Facebook.

Menino sírio ferido e a morte do irmão

E o motivo foi o que tocou as pessoas: no texto, Alex fala sobre o menino sírio atingido em um ataque. A imagem de Omran Daqneesh, de 5 anos, ferido em Aleppo, na Síria, rodou o mundo há alguns dias. O pequeno estava em casa quando o edifício em que ele morava foi atingido durante confronto entre militares do regime sírio e os rebeldes locais pelo domínio da região. Omran sobreviveu, mas seu irmão mais velho morreu no ataque. A história, o vídeo e as fotos que mostravam o menino ferido em uma ambulância chocaram o mundo - e o pequeno Alex também.

Reprodução/AMC

Carta ao presidente Obama

No texto, Alex pede para que Obama busque Omran na Síria para que fosse morar com ele e sua família, compartilhar sua bicicleta e ensiná-lo a pedalar. Na carta ele ainda afirmou que iria apresentá-lo a Omar, um amigo sírio que estuda com Alex, e que os três poderiam brincar juntos. “Nós vamos dar a ele uma família e ele será nosso irmão”, escreveu.


Em sua conta oficial no Facebook, Obama contou que compartilhou com o mundo trechos da carta que recebeu durante uma reunião de cúpula da ONU sobre refugiados e elogiou a atitude do menino.



“Nós todos deveríamos ser mais como Alex. Imaginem como o mundo seria se fôssemos assim. Imaginem o sofrimento que poderíamos aliviar e quantas vidas poderíamos salvar”, comentou Obama.
Em vídeo feito pela Casa Branca, o presidente americano aparece visivelemente emocionado falando sobre a atitude de Alex, a criança que escreveu a carta.

Leia trecho:
Querido presidente Obama,
Lembra do menino que foi colocado em uma ambulância na Síria? Você poderia, por favor, buscá-lo e trazê-lo para a nossa casa?
Estacione na garagem ou na rua. Nós vamos estar esperando vocês com bandeiras, flores e balões.


Nós vamos dar a ele uma família e ele será nosso irmão. Catherine, minha irmã mais nova, vai pegar borboletas e vagalumes para ele.


Na minha escola, eu tenho um amigo da Síria, o Omar. Eu vou apresentá-lo ao Omar e nós podemos brincar juntos. Nós podemos convidá-lo para festas de aniversário e ele vai nos ensinar uma outra língua.


Como ele não vai trazer brinquedos e ele não tem brinquedos, Catherine vai dividir com ele o coelhinho de pelúcia azul dela. E eu vou dividir a minha bicicleta e vou ensiná-lo a pedalar. Eu vou ensinar adição e subtração(..)

Fonte: VIX - Escrito por Giovanna Mazzeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário