quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Os feios são mais compreensivos – e é por isso que mulheres os preferem, diz estudo

ZoneCreative/shutterstock
De acordo com um estudo liderado por James K. McNulty, da Universidade doTennessee, e publicado pelo Journal of Family Psychology, casais em que a mulher é fisicamente mais atraente que seus parceiros são mais felizes do que aqueles constituídos por um homem mais bonito que a esposa. Mas qual seria a relação entre os fatos?

As mulheres preferem homens feios?

A teoria indica ainda que homens feios podem ser melhores maridos e, por isso, preferidos pelas mulheres para um relacionamento duradouro. Isso aconteceria porque, evolutivamente, os homens teriam a necessidade de maximizar seu sucesso reprodutivo com várias parceiras.


Mas como a mulher é a dona de decisão final de admitir ou não um parceiro, as “espécies” mais atraentes do sexo masculino ganhariam vantagem, já que as fêmeas prefeririam os mais belos, pois poderiam repassar aos filhos genes de “maior qualidade”.


Assim, os homens mais bonitos teriam então maiores possibilidades de ter múltiplas parceiras do que os feios, se tornando então piores maridos no que diz respeito à fidelidade e comprometimento. Os “machos” menos atraentes, pouco disputados e escolhidos por uma única parceira seriam então considerados mais estáveis e compreensivos, ou seja, ideais para uma relação segura e duradoura.


Fonte: VIX - Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário