sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Uma sonequinha de 30 minutos após o almoço faz um bem enorme à saúde

vadimguzhva/istock
Tirar um tempo para cochilar depois do almoço é privilégio de poucos e, mesmo quem tem a disponibilidade pode se sentir um pouco culpado em descansar no meio da tarde. Mas saiba que não é preciso lutar contra aquele soninho arrebatador após a refeição, pois uma soneca de 30 minutos pode trazer diversos benefícios para a saúde.

Dormir depois do almoço faz bem

Estudos científicos já provaram que cochilar depois do almoço é tão bom que pode até mesmo ajudar na saúde do coração, já que o descanso pode contribuir na recuperação cardiovascular. Além disso, como os neurônios ficam “desconectados” após o consumo de alimentos, a soneca faz com que eles voltem à ativa e deixe você mais disposto e atendo para voltar ao trabalho.


Tirar uma sonequinha à tarde, ainda segundo pesquisas, regula o sistema imunológico aos níveis normais, reduz os riscos de obesidade e promove uma regulação da pressão arterial. Mas para tirar proveito do cochilo e evitar problemas de saúde é essencial ter controle sobre o tempo de descanso.


De acordo com um estudo realizado pelo American College of Cardiology, dormir fora de hora por mais de 40 minutos pode aumentar significativamente o risco de problemas metabólicos, incluindo colesterol alto, hipertensão e acúmulo de gordura na região da cintura. Apesar de parecer assustador, não foram encontradas no trabalho científico evidências de que pequenos descansos de até 30 minutos provocariam qualquer prejuízo para a saúde.

Fonte: VIX- Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário