domingo, 27 de novembro de 2016

Não é à toa que sua memória funciona melhor em dias de chuva; entenda relação

ERHUI1979/AQABIZ/ISTOCK
De zero a dez, qual nota você dá à sua memória? Tem gente que se lembra de tudo na ponta da língua. Outras pessoas, em compensação, perdem muitos minutos tentando se lembrar de algumas coisas. Mas, todas elas têm uma coisa em comum: em dias frios e chuvosos, todas se lembram de tudo!
Ao menos é isso o que acredita uma pesquisa feita pela Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, que revelou que a memória fica melhor em dias frios e chuvosos do que em dias ensolarados.

Frio e chuva faz bem para a memória

Segundo o estudo publicado no periódico científico de psicologia Journal of Experimental Psychology, o clima realmente pode influenciar a habilidade das pessoas em lembrar os acontecimentos.
A pesquisa testou cerca de 73 voluntários, compradores de jornais e livros de uma papelaria em Sydney. Foram duas semanas de avaliações, feitas nos mesmos horários. Os estados de ânimos eram reforçados com músicas felizes ou tristes ao fundo da loja, de acordo com o clima do dia.
Eles ficavam em torno de 5 minutos dentro da loja, onde podiam observar 10 objetos dispostos aleatoriamente pelo local. Os resultados mostraram que, em dias chuvosos, os participantes conseguiram se recordar corretamente dos itens três vezes mais.
Publicidade
A teoria concluiu que as pessoas tendem a ficar mais felizes e animadas em dias ensolarados, e menos focadas ao seu entorno, diferente dos dias frios e chuvosos, quando têm maiores propensões a ficarem tristes e amuadas.
Fonte :VIX - por Patrícia  Beloni

Nenhum comentário:

Postar um comentário