quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Nem a morte os separou: marido e mulher casados há 74 anos morrem no mesmo dia

KWTX
Nos casamentos religiosos, a frase “até que a morte nos separe” é muito usada como símbolo da união. No caso de um casal de Woodway, no Texas, Estados Unidos, nem a morte foi capaz de afastá-los. Leonard e Hazel Cherry, de 95 e 93 anos, respectivamente, foram casados por incríveis 74 anos e morreram no mesmo dia, 27 de outubro, com algumas horas de diferença. O mais impressionante é que ele estava doente, mas ela não.

Casal de idosos morre no mesmo dia

O casal, que começou a namorar no colégio, viveu a vida inteira junto. Poucos dias antes do dia de falecimento dos dois, Leonard foi levado a um asilo para receber cuidados médicos, já que estava com a saúde debilitada. Hazel, que estava bem de saúde, também mudou-se para uma casa de apoio a idosos que ficava ao lado da do marido. 

KWTX

Em entrevista à TV KWTX, afiliada na CNN no Texas, o filho do casal, David Cherry, de 72 anos, contou que apenas duas semanas antes da morte sua mãe ainda dirigia e ia ao mercado normalmente. A saúde de seu pai, no entanto, vinha piorando há alguns anos.


Leonard morreu às 13h, no horário local, e Hazel, às 23h. Porém, a causa da morte da mulher não ficou clara

Ao canal de televisão, o filho do casal falou sobre como é difícil perder os dois pais no mesmo dia. “É difícil você saber que não pode pegar o telefone e ligar para eles mais, ou ligar para sua mãe e não poder dar uma passada para ver o seu pai”.

Publicidade
Por outro lado, afirma que sorri todas vez que lembra do quanto os pais se amavam.

KWTX

“Eu me sinto abençoado porque o sofrimento de papai acabou e também por a mamãe estar com ele e por ela não ter tido que viver sozinha”, afirma David Cherry.

De acordo com o único neto do casal, Craig Cherry, seus avós estavam sempre sorrindo e permaneceram “profundamente apaixonados” a vida inteira.

Fonte: VIX - Escrito por Giovanna Mazzeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário