terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Casar com homem muito bonito pode não ser uma boa ideia, diz estudo científico; veja

studiostoks/shutterstock
É praticamente inegável que a maior parte das pessoas é atraída pela beleza em um primeiro momento. Vide aplicativos como Tinder, Happn e outros, onde as fotos são quase que 100% responsáveis por despertar ou não o interesse alheio.


Verdade seja dita: quem não quer um parceiro bonito para chamar de seu e se casar? Mas, a ciência faz um alerta: uma pesquisa da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, descobriu que casar com um homem muito bonito pode não ser, de fato, uma boa ideia...

Beleza é tudo?

Segundo os psicólogos do estudo, a beleza tem um papel fundamental para o início do relacionamento e tem uma grande influência para a continuidade da relação, principalmente dentro do casamento.

SkyPics Studio/shutterstock

O que acontece é que o grau de satisfação com o relacionamento é menor nos casais com homens mais bonitos. Isso porque esse tipo de homem mostrou oferecer menos suporte emocional às suas mulheres.

Os voluntários que participaram do estudo eram recém-casados e mostraram que os parceiros que eram mais bonitos têm mais chances de relacionamentos esporádicos extra conjugais, por isso se comprometem menos com o casamento.

“Os casais se comportaram mais positivamente em relacionamentos em que as mulheres eram mais atraentes que seus maridos e negativamente nos relacionamentos em que os homens eram mais atraentes que suas mulheres”, apontou James McNulty, líder da pesquisa.
De acordo com ele, em relações em que as mulheres são mais bonitas, o homem pode ter um futuro mais promissor, do que o contrário. E você, concorda?
Fonte: VIX- Escrito por Patrícia Beloni

Nenhum comentário:

Postar um comentário