quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Cientistas podem ter achado raiz que mata 98% das células cancerígenas em 48 horas

Noonika/istock
Apesar dos grandes esforços da comunidade científica e dos avanços tecnológicos, a cura do câncer ainda não pode ser comemorada. Mas, uma nova esperança pode estar em uma simples raiz que, segundo Carolyn Hamm, médica do Windsor Regional Cancer Centre, no Canadá, seria capaz de matar 98% das células cancerígenas em 48 horas.

Cura do câncer em 48 horas?

Sim, você leu certo. A tal raiz é realmente capaz de matar 98% das células cancerigenas em apenas DOIS dias. 



Por promover grande proteção ao sistema imunológico, um chá feito a partir da raiz de dente-de-leão, de acordo com a especialista, foi a única coisa que contribuiu para a melhora de pacientes com quadros crônicos de leucemia.


As terapias tradicionais usadas no tratamento contra o câncer, como quimioterapia, por exemplo, prejudicam o sistema imunológico ao matar todas as células, mesmo as saudáveis. A raiz de dente-de-leão supostamente teria o efeito oposto, destruindo apenas as células cancerígenas em um curto período de até 48 horas.

Apesar de poder indicar um avanço no combate ao câncer, é válido ressaltar que pesquisas relacionadas ao uso da raiz de dente-de-leão contra a doença ainda estão em fases iniciais e que, mesmo conhecidos os benefícios da erva para a saúde (que realmente é rica em vitaminas), não é possível ainda afirmar que ela seja uma aliada no tratamento de pacientes.

Fonte: VIX -Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário