segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Jeito que você dorme é responsável por enrugar mais a pele do rosto e pescoço

Ruigsantos/istock
O pescoço é uma região do corpo muito exposta e que tem a pele de espessura mais fina que a do rosto que também tem cútis delicada. Além disso, possui menos colágeno e glândulas sebáceas, o que torna o pescoço mais suscetível ao processo de envelhecimento. Seus músculos, por não estarem justapostos diretamente aos ossos, sofrem mais a força da gravidade favorecendo a flacidez.

Postura ruim e linhas de expressão

Por possuir menos colágeno e glândulas sebáceas, o que torna o pescoço mais suscetível ao risco de se tornar flácido, é importante ter alguns cuidados de postura. Principalmente, ao dormir quando a posição escolhida pode gerar e agravar as rugas que começam no pescoço e vão até o colo. E também para regiões do rosto que já são naturalmente marcadas por linhas de expressão, quando ficam “amassadas” no travesseiro.

Elena Elisseeva/Shutterstock

Para favorecer a região e evitar rugas extras, o ideal é dormir na posição de “bela adormecida” com um travesseiro de altura adequada. Outro momento que exige cuidado é na hora de assistir TV. Ficar horas no sofá mal deitada, com o pescoço e o rosto enrugados, sem se hidratar, pode aumentar a flacidez.


A longo prazo, todos esses vícios de postura transformam as rugas naturais da idade em vincos profundos. As causas são, principalmente, má posição nas horas de trabalho, durante o sono de lado, de bruços ou com travesseiro muito alto, e até desvios de coluna.

Fonte: VIX - Escrito po rCamila Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário