quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Cientista russo contraria Nasa: “Asteroide vai atingir e destruir a terra em 15 dias”, diz ele

*Matéria publicada em: 31 de janeiro de 2017
JPL-Caltech/nasa
“O asteroide 2016WF9, descoberto em 2016, vai atingir a Terra dia 16 de fevereiro de 2017, causando o fim do mundo”, alega o astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich, ao contrário do que afirmou a Nasa, ano passado.

"O objeto não é uma ameaça à Terra em um futuro previsível”, disse a agência em nota sobre o asteroide que pode atingir o planeta

Para Zakharovich, a agência espacial dos Estados Unidos está enganando a todos. “A Nasa sabe que ele irá se chocar contra a Terra. Mas não está contando para ninguém”, disse ele, como reportado pelo site britânico de notícias do Daily News.

O que diz a Nasa?

NASA's Goddard Space Flight Center/Conceptual Image Lab
Segundo a agência espacial americana, apesar dele ser bem escuro e refletir pouco na Terra, já se conhece bem a trajetória do asteroide, que tem entre 0,5 e 1 km, ele não está na rota de colisão com o nosso planeta pelos próximos milhares de anos – ele vai passar pela órbita de Júpiter.


A agência ainda não sabe se o objeto é mesmo um asteroide (resto da formação de planetas rochosos) ou de um cometa (bloco de gelo formado por gases), mas ainda o mantém em observação.

Fonte: VIX - Escrito por Patrícia Beloni

Nenhum comentário:

Postar um comentário