segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Quem enrola para sair da cama de manhã é mais feliz, criativo e inteligente

AndreyPopov /Istock
Um recente estudo científico sobre inteligência apontou que pessoas que “brigam” com despertador são mais criativas, felizes e tem Q.I. maior do que aquelas que conseguem pular da cama no primeiro toque.

Botão soneca: sinal de inteligência

De acordo com o trabalho científico, o ser humano hoje está muito mais bem adaptados para viver e dormir em diferentes horários, ao contrário de nossos antepassados que deitavam assim que começava a escurecer e despertavam com a luz do dia. A adaptação à vida moderna, portanto, é um sinal de inteligência excepcional.

Segundo os autores do estudo, é preciso ser inteligente para lidar com o botão de soneca, já que ele é uma invenção muito recente. Além disso, outro fator intuitivo foi apresentado como relevante: o aprendizado em ouvir as necessidades do nosso próprio corpo em vez de apenas obedecer os ponteiros de um relógios.

A capacidade de buscar nossas paixões e encontrar nossas próprias soluções para os problemas, independentemente de uma questão cronológica, nos tornaria, portanto, mais criativos, independentes e, claro, felizes.

Fonte: VIX - Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário