quinta-feira, 2 de março de 2017

8 curiosidades científicas sobre a bíblia: idade de Matusalém, aparência de Jesus...

Hidesy/shutterstock
Base para diversas religiões e até hoje o livro mais conhecido do mundo, a bíblia segue cercada de mistérios e dá margem para inúmeras interpretações. 

Conheça 8 curiosidades baseadas em estudos científicos sobre a bíblia que talvez você não saiba:


Curiosidades científicas sobre a bíblia

1. A Bíblia foi o primeiro livro a ser impresso no mundo e, até hoje, é o mais traduzido e o mais vendido.

2. Levantamentos apontam que cerca de 50 bíblias são vendidas por minuto em todo o mundo.


3. A bíblia tem cerca de 2.900 traduções em idiomas e dialetos, o que representa alcance a aproximadamente 193 milhões de pessoas.

4. Os livros de Ester e de Cantares são os únicos de toda a bíblia em que a palavra “Deus” não aparece.
5. Em nenhuma passagem da bíblia a aparência física de Jesus é descrita. A imagem que conhecemos, de um homem loiro e de olhos azuis, segundo a ciência, está bem longe de ser a real.

6. A bíblia contém 773.693 palavras e 3.566.480 letras, aproximadamente. Os números variam de acordo com cada versão e tradução.

7. Matusalém é o personagem considerado mais velho da bíblia e até hoje é sinônimo de idade avançada. Os escritos apontam que ele teria morrido aos 969 anos, mas estudiosos apontam que, provavelmente, um erro de tradução originou o mito. Matusalém, na realidade, teria vivido 969 meses lunares (medição usada na época), o que hoje seria o equivalente a 78 anos.

8. Textos bíblicos indicam que Deus é responsável pela morte de 2.4 milhões de pessoas em todo o livro. O Diabo, em contrapartida, assassinou apenas 10 pessoas, segundo os escritos: os filhos de Jó.

Fonte: VIX-  Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário