terça-feira, 28 de março de 2017

Médica lista 4 soluções caseiras para acabar com as olheiras: passo a passo de cada uma

Sruilk/Shutterstock
Nos casos das olheiras consideradas não-genéticas, ocorre um processo inflamatório local que produz derrame de pigmento de melanina e hemossiderina, que se depositam na pele, a escurecendo de forma heterogênea, num processo progressivo e crônico trazendo um ar de cansaço.

Para quem gosta de soluções caseiras, aprenda 4 truques que podem ser feitos com facilidade.

Truques caseiros para evitar olheiras

Por mais desagradáveis que sejam, de acordo com a dermatologia Claudia Marçal, as olheiras, apesar de serem inestéticas, não trazem alteração patológica à pele. Assim sendo, segundo a médica, é preciso adquirir bons hábitos de vida e alimentação saudável para manutenção e prevenção desta hiperpigmentação indesejada. As máscaras e soluções caseiras também podem ajudar a amenizar o problema, com bons resultados com o uso prolongado, trazendo mais firmeza, viço e despigmentação à área. Confira algumas opções:

1. Alternativa a jato
Quando se deseja um resultado rápido e momentâneo, a médica recomenda aplicar compressas de chá de camomila gelado por dez minutos em cabeceira elevada. "Isso promove vasoconstrição, diminuição do inchaço e ação anti-inflamatória de substâncias presentes na camomila”, explica. 

2. Máscara de batata, mel e azeite de oliva
Fonte de vitamina A, betacaroteno e antioxidantes, a batata é uma fonte de nutrientes necessários à pele. O azeite de oliva também pode ajudar a melhorar as olheiras, as rugas finas, hidratação e retirada de impurezas. Descasque uma batata e rale. Misture com uma colher de mel e acrescente o azeite até que tenha a consistência de uma pasta. Aplique abaixo dos olhos e deixe agir por meia hora. Em seguida, lave com água morna. A solução pode ser aplicada duas vezes por semana, para clarear, desinchar, alimentar e hidratar a região. 


3. Compressa de pepino
Esta é a mais popular das compressas para a região dos olhos e tem um efeito calmante imediato. A temperatura fria do pepino pode ajudar contrair os vasos sanguíneos, de modo que o inchaço seja temporariamente reduzido, mas sem efeito direto nas áreas escuras. 

4. Máscara de abacate e óleo de amêndoa
A opção é excelente para o rejuvenescimento da região e melhora da área escurecida. O óleo de amêndoa é um hidratante natural e também ajuda na redução de linhas de expressão e inchaço, se aplicado regularmente. Misture 1 colher de abacate amassado com 4-5 gotas de óleo de amêndoa e mergulhe um algodão na mistura. Aplique na região dos olhos e deixe agir por 15 a 20 minutos. Então lave bem a área e seque suavemente. Esta máscara pode ser aplicada duas vezes ao dia para tratar a pele escura e o inchaço.

Fonte: VIX - Escrito por Camila Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário