sábado, 15 de abril de 2017

Dormir com animais de estimação ajuda a melhorar o sono, diz estudo

Pesquisa revelou que os animais dão a sensação de tranquilidade e segurança para os donos na hora de dormir

                                             Imagem internet


Existe um grande debate sobre deixar ou não o animal dormir no quarto e, se você é do grupo que ama dormir com o bichinho, irá adorar essa nova descoberta. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Medicina do Sono da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, descobriu que o animal de estimação transmite segurança e outros sentimentos positivos, podendo ajudar seu dono a dormir melhor.

 Os pesquisadores realizaram um questionário sobre os hábitos de sono e companhia de animais com 150 pessoas. Durante a entrevista, os participantes foram interrogados a respeito do local onde os animais dormiam, como eles se comportavam, e se afetavam o seu descanso.


Os resultados mostraram que 20% dos voluntários relataram distúrbios do sono causados pelos bichos, mas 41% acreditavam que ter a companhia do bichinho de estimação na cama levou a um sono melhor.

De acordo com a pesquisa, algumas pessoas se sentem muito mais do que confortáveis dormindo com seus animais. "Uma mulher disse que seus dois cães pequenos mantêm sua cama aquecida. Outra pessoa sente que o aconchego do seu gato tem um efeito reconfortante e calmante durante a noite de sono", revelaram os estudiosos.

 Por Redação Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário