sexta-feira, 21 de abril de 2017

Essa é o motivo porque nenhuma mulher deve dormir de sutiã

Toda mulher sofre com o danado sutiã. Mas por mais que elas o odeiam, não ficam um dia se quer longe deles. E, por falar na tal peça íntima, existe um mito que o cerca em poder ou não dormir sem sutiã. O que a maioria das pessoas dizem é que, por ser muito apertado, não convém adormecer com o “porta-seios”, porém, especialistas contestam.


Os rumores de que dormir com sutiã faz mal a saúde começou em 1995 com o livro “Vestida para matar”, de Brian de Palma. O livro sustentava a ideia de que fazer isso aumentava as chances de câncer.


Faz ou não mal?

Porém, para a professora adjunta de Cirurgia e diretora do Curso Multidisciplinar de Cirurgia de Câncer de Mama do Hospital Langone Medical Center, da New York University, Amber Guth, afirma que essa informação não tem embasamento e não tem como ligar as duas coisas.


Guth afirmou ainda que não faz diferença dormir com ou sem o sutiã. Ela contou também que a peça íntima ajuda a fazer com que os seios fiquem empinados durante mais tempo.


Para a médica, a idade, a gravidade, a gravidez e a amamentação são os maiores vilões dos seios e os grandes responsáveis pela flacidez nessa região do corpo feminino. Fora esses fatores, o resto são apenas suposições.


Dormir ou não com o sutiã?


A recomendação é de que cada mulher avalie o grau de conforto e decida se deve dormir ou não com o sutiã. A dica na hora de dormir é optar por peças macias e sem aro no caso de mulheres que tem seios grandes.

Fonte(s) Activa
Imagens É coisa de mulher-  Revista Marie Claire /Via Fatos Desconhecidos  por Géssica Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário