quinta-feira, 27 de abril de 2017

Estudo descobre um dos únicos ingredientes realmente capaz de fazer cabelo crescer

progressman/shutterstock
Um estudo alemão comprovou que a cafeína aplicada no couro cabeludo estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo. Por isso, usar produtos formulados e receitas caseiras à base de café tem sido uma maneira recorrente entre as blogueiras de beleza para estimular o crescimento saudável dos fios. Será que isso funciona mesmo?

Cafeína estimula crescimento do cabelo

Depois que o estudo da Universidade Lübeck, na Alemanha, descobriu que a cafeína pode auxiliar no tratamento da queda de cabelo estimulando o crescimento de novos fios, não param de surgir receitas de soluções milagrosas e shampoos bomba em que o pó de café é o principal ingrediente ativo. Também não vá acreditando que se passar a consumir mais cafezinhos por dia no trabalho pode conquistar madeixas mais volumosas.



Ainda que o experimento alemão tenha aplicado uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados e constatado um aumento na velocidade de crescimento do fio de até 25%”, a cafeína capaz de ajudar o cabelo crescer é a cafeína anidra, ou seja, sua versão pura sintetizada, sem água na molécula.

 Segundo o Jornal Internacional de Tricologia, é preciso um tratamento especial para se chegar à sua fórmula ideal, como um xampu manipulado. Então, nada de colocar borra de café no shampoo sem sal ou pouco importa se sua receita bomba de máscara de hidratação leva café bem forte no preparo.

Fonte: VIX - Escrito por Camila Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário