sábado, 8 de abril de 2017

Limão faz milagre pela absorção de ferro no corpo: saiba usá-lo para ter o nutriente

Fácil de encontrar e com preço acessível, o limão pode fazer milagres para a saúde e ser essencial para ajudar o corpo a absorver o ferro de forma eficiente. Rica em vitamina C, que protege o sistema imunológico, a fruta ainda é um antioxidante natural rico em cálcio e magnésio.

Como o limão contribui para a saúde

Um dos principais poderes concentrados na pequena fruta é o de contribuir para a absorção de ferro pelo organismo, já que sucos cítricos “seguram” o mineral essencial para a saúde.

O ferro é o nutriente responsável pelo transporte de oxigênio para todo o corpo e sua ausência pode acarretar em anemia, cansaço, fraqueza, infecções, dor de cabeça, queda de cabelo e até dificuldade de aprendizado.

O ferro está bastante presente em carnes, mas quem segue uma dieta vegetariana ou quer reduzir o consumo de proteína animal pode apostar no limão para, por exemplo, temperar saladas e outras preparações baseadas em verduras e legumes.

Além de ajudar na absorção do ferro, o limão ainda reduz o crescimento de bactérias ruins no intestino, na pele e nos órgãos genitais, graças à sua acidez. A fruta auxilia na digestão dos alimentos no estômago, principalmente das proteínas.


Fonte: VIX - Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário