segunda-feira, 29 de maio de 2017

5 coisas que todo mundo faz de manhã ao acordar, mas não deveria

Amriphoto / iStock
Se você não levanta com o pé direito, certamente vai sentir os efeitos negativos ao longo de todo o dia. Para evitar comprometer seu cotidiano por causa de pequenas falhas logo cedo, conheça as coisas que quase todo mundo faz ao acordar de manhã, mas simplesmente não deveria:

Hábitos matutinos que você deve abandonar

 

1. Para muitas pessoas, acionar o botão de soneca do despertador é um hábito diário. Mas saiba que adiar o alarme e voltar a dormir induz a um novo ciclo de sono que não será terminado e, consecutivamente, te deixará muito mais cansado ao longo do dia.


2. Despertar e sair imediatamente da cama pode ser difícil, principalmente nos dias mais frios. Mas ficar acordado rolando na cama logo cedo também vai atrapalhar o seu dia. Se não conseguir levantar rapidamente, pelo menos use o tempinho para alongar bem o corpo, que ajuda a ter mais disposição.

3. Evite ainda o hábito de checar mensagens no celular logo que acorda, ainda mesmo na cama. Pode parecer difícil, mas especialistas recomendam esperar pelo menos uma hora depois de despertar para ler e-mails e ver as notificações no smartphone. A medida reduz estresse e ansiedade que podem atrapalhar todo o seu dia.

 4. Ficar no escuro logo ao acordar pode parecer confortável, mas o ideal é deixar a luz entrar na casa assim que sair da cama. Abra cortinas e janelas para que a iluminação natural desperte o relógio biológico e garanta maior disposição para as tarefas do cotidiano.

 5. Por fim, um conselho que pode deixar muita gente feliz: evite arrumar a cama logo de manhã para proteger a própria saúde. Estudos afirmam que deixar o local desarrumado diminui a sobrevivência de ácaros que provocam alergias e problemas respiratórios.

Fonte: VIX - Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário