quinta-feira, 25 de maio de 2017

Ciência comprova vantagens de dormir sem roupa

Estudos mostram que, sem roupa, você pode dormir melhor, ser mais bem-sucedido e queimar mais calorias

Você sofre na hora de encontrar um pijama confortável para dormir? Então, talvez os seus problemas tenham acabado, pois diversos estudos mostram como pode ser vantajoso dormir sem nenhuma roupa. Abaixo, confira alguns deles:

1. Você vai dormir melhor
Dormir sentindo muito calor é um verdadeiro sufoco. Mas saiba que um estudo da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, descobriu que, ao dormir sem roupa, você consegue deixar a temperatura do corpo mais baixa, o que faz com que você tenha mais tempo de sono profundo e, consequentemente, acorde com mais disposição.

2. Ajuda a queimar calorias
Sentir muito calor na hora de dormir também pode ser prejudicial nesse ponto. Com a temperatura corporal mais alta, os hormônios que ajudam a reparar as células não são produzidos, deixando o corpo em estado de alerta, armazenando a gordura, de acordo com um estudo da Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos. Sem roupa e com a temperatura mais baixa, o metabolismo fica mais acelerado e você queima mais gordura enquanto dorme.

3. Protege o coração
A fisiologista Kerstin Uvnas-Moberg, especialista em hormônios da Universidade de Skövde, na Suécia, mostrou em um estudo que dormir sem roupa acompanhado de um parceiro faz o corpo liberar o hormônio oxitocina, que, entre outras funções, é capaz de reduzir a pressão arterial, estimular o sistema imunológico e diminuir a ansiedade.

4. Você fica mais confiante
Cientistas da Universidade de Melbourne, na Austrália, descobriram pessoas que dormem sem roupas ficam mais confiantes no dia a dia, acreditam mais no seu potencial e têm maiores chances de ganhar dinheiro e serem bem sucedidas em suas carreiras.

5. Preserva sua saúde íntima
"Especialmente no caso das mulheres, dormir sem calcinha melhora a circulação e ajuda a arejar a área, além de diminuir os corrimentos e o excesso de suor. Se a região fica muito abafada, pode ocorrer um aumento das secreções, o que desequilibra a flora vaginal", explica Daniel Cocito Simões, urologista do dr. consulta. Já nos homens não se observa esse benefício, mas não há nenhuma restrição sobre dormir pelado se ele se sentir confortável desta forma.

6. Evita o envelhecimento
A médica naturopata americana Natasha Turner afirma em seu site que manter a temperatura corporal de no máximo 21°C ajuda a regular os hormônios relacionados ao envelhecimento, fazendo com que os efeitos da idade não apareçam antes da hora.

7. Ajuda na produção de esperma
Dormir de cueca pode prejudicar a produção de esperma, de acordo com um estudo do Instituto Nacional da Saúde da Criança, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Este fator também está relacionado à temperatura: com os testículos quentes por um período longo, a qualidade do esperma é consideravelmente diminuída.


Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/noticias/23026-ciencia-comprova-vantagens-de-dormir-sem-roupa - Escrito por Redação - Via professor José Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário