sábado, 27 de maio de 2017

Luz do celular pode estar aumentando sua fome e fazendo você engordar, diz estudo

Marco_Piunti/istock
Você provavelmente já sabe que o uso excessivo do celular causa problemas de postura, dores no pescoço e nãos mãos e vista cansada, mas o que talvez desconheça é o fato de que a luz emitida pelo aparelho pode até aumentar sua fome e fazer você engordar.

Luz do celular provoca fome

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Granada, Espanha, pessoas que carregam seus smartphones perto da cama na hora do descanso podem ter os hormônios afetados pela iluminação, fazendo com que a fome aumente e o processamento dos alimentos ocorra de forma ineficiente que, consequentemente, resultam em ganho de peso.


O tipo de luz gerada pelo smartphone, especialmente no período noturno, afeta diretamente o funcionamento do metabolismo que, comprometido, não somente atrapalha a dieta como também o sono.

Por ter efeito semelhante à luz do sol da manhã, o brilho do celular faz com que o cérebro pare de produzir melatonina, hormônio que avisa o cérebro que é hora de dormir e que também controla o apetite.

Ao interromper essa produção, ocorre uma confusão no ciclo de sono que, a longo prazo, prejudica o aprendizado, a memória, a concentração e o emagrecimento.

Fonte: VIX - Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário