sábado, 6 de maio de 2017

Qual a posição correta de dormir de acordo com o seu problema de saúde!

Muita gente ignora isso, mas  a posição em que você dorme tem impacto sobre alguns aspectos da saúde, como:
- Pressão arterial
- Sinusite
- Dor nas costas
Dormir bem é muito importante.
É durante o sono que o corpo pode renovar as células e se recuperar do desgaste.
Os médicos recomendam de sete a nove horas de sono, dependendo do gênero e da idade.
Mas é muito importante  que cada um durma numa posição adequada.


Neste post, compartilharemos algumas dicas muito relevantes sobre a melhor posição de dormir, para você ter mais saúde e qualidade de vida.
Veja:


1. Dor lombar
Se você sofre com esse tipo de dor, deite-se de barriga para cima, coloque um travesseiro abaixo dos joelhos e uma toalha enrolada na base da coluna.

Não deixe, é claro, de usar o travesseiro na cabeça também.
Isso vai aliviar a pressão sobre a parte inferior das costas, dando o apoio necessário.

2. Dormir de barriga para baixo
Segundo a Universidade de Rochester Medical Center, dormir assim pode criar incômodo nas costas.

O que deve ser feito é colocar um travesseiro debaixo da barriga e da região pélvica, para deixar a coluna mais alinhada e deitar num travesseiro plano ou até mesmo sem travesseiro algum.

3. Dormir de lado
Muita gente dorme assim, então, para evitar problemas na coluna, coloque uma almofada entre os joelhos.

O quadril deve estar alinhado a parte inferior das costas.
E a cabeça, apoiada no travesseiro, deve estar em linha reta com a coluna.

4. Dor nos ombros
Deite-se de lado, deixando o ombro dolorido em cima.


Flexione os braços e os joelhos, colocando um travesseiro entre os joelhos e outro entre os cotovelos.


5. Sinusite
Se você tá com o nariz congestionado pode piorar, dependendo da forma que dorme.


Procure deixar de barriga para cima, apoiando a cabeça e os ombros com almofadas – uma sobre a outra.

Isso fará com o que o muco passe facilmente para o fundo da garganta.
6. Dores na cabeça

A má postura com certeza causa dores na cabeça, pois ela permite que os músculos e os nervos seja pressionados ou torcidos durante o sono.


Para que tudo fique bem alinhado, numa posição neutra, coloque um travesseiro abaixo da cabeça e uma toalha enrolada em cada lado da cabeça.


7. Cólica menstrual
Esse período deixa qualquer sono bastante perturbado.


Deite-se de barriga para cima e coloque um travesseiro abaixo dos joelhos para tirar a pressão do abdome e da coluna.

Se desejar, coloque um pano com água morna em cima da barriga na hora de dormir, isso vai aliviar a cólica.


8. Pressão arterial elevada
Existe uma correlação entre o sono e a hipertensão.
Noites maldormidas pioram o problema.



A melhor posição para dormir, se você tem pressão arterial elevada, é de barriga para baixo.
Isso porque a pressão sanguínea é reduzida significativamente quando pressionamos a barriga para baixo.


Um estudo japonês sobre o efeito da posição de dormir comprovou que a pressão sanguínea é reduzida significativamente deitando-se com o estômago voltado para baixo, em comparação com a barriga virada para cima.

No entanto, deitar-se com o estômago virado para baixo pode levar a dores no pescoço e nas costas.

Nossa sugestão é que você alterne as posições.

Dormir no lado direito também pode ajudar a baixar a pressão arterial, pois ele alivia a pressão no coração.


9. Acidez no estômago
Se você tem refluxo gastroesofágico, indigestão ou azia, dormir sobre o lado esquerdo pode ajudar.

10. Problemas digestivos
Deite-se no seu lado esquerdo e coloque um travesseiro entre as pernas.
Isso vai tirar a pressão sobre o sistema digestivo.

Também recomendamos que você espere pelo menos duas horas após a refeição para dormir – isso evita indigestão.

11. Dor de pescoço
Qualquer que seja a posição de dormir, o apoio do pescoço é fundamental.

 Coloque uma pequena toalha enrolada em cima do travesseiro e apoie seu pescoço sobre ela.
A toalha deve ficar exatamente na curva do pescoço.

Fonte: Cura pela Natureza

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