terça-feira, 13 de junho de 2017

8 coisas que acontecem no corpo de quem fuma

O mundo inteiro sabe que fumar é algo prejudicial para a saúde do corpo e para a saúde social. Embora no Brasil o número de pessoas que ainda mantém esse hábito esteja reduzindo nos últimos anos, a verdade é que muita gente ainda fuma diariamente e em grandes quantidades. Já leu a nossa matéria com as 8 situações constrangedoras pelas quais todos os fumantes já passaram?

Bom, todo mundo fala muito mal do tabaco, que causa doenças e coisas do tipo, mas vocês já pararam para ler sobre o que exatamente acontece no corpo de uma pessoa que tem o hábito de fumar? Nós fomos atrás e trouxemos para vocês as 8 coisas que acontecem no corpo de quem fuma, então, fumantes, se preparem para ter um grande peso na consciência:

1 – Câncer

Na fumaça do tabaco existem pelo menos 60 elementos que podem causar câncer, isso é um fato dito pela Action on Smoking and Health, uma ONG do Reino Unido. Homens que fumam tem 22 vezes mais chances de desenvolver câncer de pulmão, e segundo vários estudos já realizados, quanto maior o tempo de fumante, maiores são os riscos de ter câncer de nariz, língua, rins e pâncreas.

2 – Câncer cervical

O tabaco aumenta o risco de câncer, isso é fato, mas ele também pode criar problemas de fertilidade para as mulheres, além de complicações durante a gravidez e no parto. Pessoas que fumam tem uma baixa nos níveis de estrogênio, fazendo com que exista uma aceleração na menopausa.


3 – Esperma deformado

Vocês sabiam que o fumo pode danificar o DNA e deformar o esperma? As consequências são problemas ou defeitos no nascimento. Homens que fumam cerca de 20 cigarros por dia tem 42% mais riscos de gerar uma criança que contraia câncer. Fumar também reduz a quantidade de esperma e o fluxo de sangue no órgão genital, levando a impotência.

4 – Doença cardíaca

Aproximadamente, cerca de 600 mil pessoas morrem por ano por consequências de doenças cardiovasculares. Quando fumamos, o coração bate mais rápido, aumenta a pressão sanguínea e o risco de hipertensão, além do entupimento das astérias.



5 – Doenças pulmonares

Existem muitas mortes por causa da debilitação das condições pulmonares. Enfisema, que é um inchaço que rompe a bolsa de ar e reduz a capacidade dos pulmões para levar oxigênio. Nos casos mais graves, a traqueotomia pode ajudar as pessoas as respirar.

6 – Câncer de pele

Mesmo que o tabaco não cause o melanoma, as chances de quem fuma morrer dessa doença ou de ter carcinoma aumentam em 50%. Esse tipo de câncer pode deixar erupções escamosas e avermelhadas na pele.



7 – Perda de cabelo

Tabaco pode contrair os nossos pequenos vasos sanguíneos do couro cabeludo, e pode causar a falta de oxigênio e a debilitação dos nossos folículos capilares. Quem fuma ainda pode debilitar o sistema imunológico, deixando o corpo mais vulnerável a doenças como “erythematosus de lupus” (que causa perda de cabelo).

8 – Perda de audição

Mas como assim uma pessoa pode ficar surda só por fumar? Quando fumamos, cria-se uma placa nas paredes dos vasos sanguíneos, decrescendo o fluxo de sangue para o ouvido interno. Tabagistas podem chegar a perder a audição 16 anos mais cedo do que pessoas que não fumam, além de estarem mais suscetíveis a perda da audição por causa de infecções do ouvido.



Fonte(s) World Health Organization
Imagens Home Angels -Bio Som -Ned Med -Mater Prime -Melhor Com Saúde -Soro Positivo -Hippodrs -Lugar da Mulher -Revista Cipa 
Via Fatos Desconhecidos -por Mateus Graff
Postado por Jacinta Gama🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário