quinta-feira, 15 de junho de 2017

Conheça as vantagens de andar descalço

Quando se está aprendendo a andar, os pés começam a ficar espremidos em sapatos apertados. Você pode até gostar de seus sapatos, mas na verdade eles não fazem bem ao corpo.


Ele dificulta a distribuição do peso pode gerar até dores nas costas e de cabeça. Muitas pessoas não têm a chance de ficarem descalças. Mas ficar descalço ao menos uma vez por mês pode fazer diferença. Confira as dicas abaixo para compreender o impacto dos pés.


Andar descalço pode até parecer estranho às vezes, mas quanto mais cedo as crianças usarem sapatos, mais rapidamente problemas podem se desenvolver. As melhores superfícies para começar a andar descalço são as macias que fornecem muitos estímulos, como por exemplo grama ou areia. Após um tempo andando descalço, os seus pés e o seu cérebro já se comunicarão melhor.


Você pode almejar duas coisas andando descalço:

1 – Reaprender a andar
A maioria das pessoas anda com o peso sob os calcanhares ou com os joelhos travados. No entanto,poucos estão conscientes de como caminham. Para andar em pedras afiadas é preciso ter passos leves. Fazendo isso, você ganha mais consciência corporal e pode colher enormes benefícios.

2 – Regenerar os seus pés
No começo, você pode sentir um pouco de dor nas solas dos pés, mas isso é como se fosse uma “informação” para os seus pés. Quando você fizer isso várias vezes, seus pés poderão ficar sujos e com a sola mais grossa. Existem muitas terminações nervosas nos seus pés bem como nas mãos.Ficar descalço é o melhor jeito de sinalizar para os seus joelhos e quadris como eles devem ficar posicionados para evitar lesões ao caminhar.


[ CureJoy ] [ Fotos: Reprodução / CureJoy ]  Via Jornal Ciência
por  Gustavo Teixera

Postado por Jacinta Gama 🌻

Nenhum comentário:

Postar um comentário