terça-feira, 13 de junho de 2017

Crianças que dormem cedo viram adolescentes mais saudáveis: veja pesquisa

BlueOrange Studio/Shutterstock
Crianças em idade pré-escolar que são regularmente colocadas na cama por volta das 20h são muito menos propensas a se tornarem adolescentes obesas do que as crianças pequenas que vão dormir mais tarde à noite, descobriram pesquisas da Ohio State University, nos Estados Unidos. Ir para cama depois das 21h, aparentemente, dobra a probabilidade de obesidade mais tarde na vida.

Ir para cama mais cedo evita obesidade

"Para os pais, isso reforça a importância de estabelecer uma rotina para dormir", disse Sarah Anderson, autora principal e professora de epidemiologia da Universidade Estadual de Ohio. "É algo concreto que as famílias podem fazer para reduzir o risco de seus filhos e também é provável que tenha benefícios positivos no comportamento e no desenvolvimento social, emocional e cognitivo", disse Anderson.


A nova pesquisa, que foi publicada no The Journal of Pediatrics, usou dados de 977 crianças que faziam parte do Estudo de Cuidado Infantil e Desenvolvimento Juvenil. Esse projeto acompanhou bebês saudáveis ​​nascidos em 10 localidades dos EUA no ano de 1991.

A professora Anderson e seus coautores dividiram o horário de ir para cama das crianças em idade pré-escolar em três categorias: 20h ou antes, entre as 20h e 21h, e depois das 21h. As crianças tinham cerca de 4 anos e meio quando suas mães relataram sua hora típica de ir para cama nos dias úteis.


 Os pesquisadores associaram o horário de dormir das crianças em idade pré-escolar à obesidade quando se tornaram adolescentes, com uma idade média de 15 anos. Eles encontraram uma diferença impressionante: apenas 1 em cada 10 das crianças que iam dormir às 20h eram adolescentes obesos, em comparação com 16% das crianças com horário entre 20h e 21h e 23% daquelas que foram para a cama mais tarde. Metade das crianças do estudo acabou se enquadrando na categoria do meio (20h-21h). Um quarto tinha horário de dormir mais cedo e outro quarto, mais tarde.

Fonte: VIX- Escrito por Jaqueline Rodrigues

Postado por Jacinta Gama 🍀

Nenhum comentário:

Postar um comentário