quinta-feira, 22 de junho de 2017

Tomate ajuda a prevenir 2 cânceres graves e muito comuns, apontam estudos

AS Food studio/shutterstock
Boa fonte de vitaminas C, A e B9 e minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio, o tomate é conhecido por melhorar o desenvolvimento de dentes, ossos e músculos e também a proteger o sistema imunológico. Pouco calórico, o alimento ainda é excelente opção para quem quer perder peso.


E além de abrigar diversos nutrientes que contribuem para a saúde, o tomate possui licopeno, fitoquímico que dá a cor ao alimento e um dos principais responsáveis pela prevenção de dois tipos de cânceres graves e muito comuns: de próstata e de estômago.

Tomate contra câncer de próstata e estômago

De acordo com estudos, o consumo regular de tomate fornece ao corpo o licopeno que, ao se espalhar pelo organismo, estaciona em diferentes regiões do corpo, como a próstata, por exemplo. O resultado é a interrupção da multiplicação de células defeituosas que dá origem ao câncer.


Pesquisas ainda descobriram que a ingestão de tomate não apenas evita a evolução de tumores, mas interfere em sua capacidade de migração, protegendo assim variadas partes do organismo, incluindo o estômago.

Fonte: VIX - Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário