quarta-feira, 26 de julho de 2017

4 hábitos cotidianos (e bem simples) podem te ajudar a parar de roer unha

Arman Zhenikeyev/Shutterstock
Roer as unhas é um hábito relativamente comum que afeta pessoas de todas as idades. Há muitas teorias a respeito do porquê as pessoas roem as unhas, mas a maioria concorda que muitas vezes é resultado de estresse. As estimativas sugerem que 30% das crianças, 45% dos adolescentes, 25% dos jovens adultos, e 5% dos adultos mais velhos roem as unhas, sendo a consequência estética o malefício mais óbvio. A seguir, descubra 4 hábitos que podem te ajudar a parar de roê-las.

como parar de roer as unhas: dicas

1. Experimente uma base fortificadora


Você pode tentar encontrar uma base específica para barrar quem rói unhas, elas têm sabores fortes e bem amargos que imediatamente repelem a boca. Senão, invista em uma base que possa fortalecer as unhas que ficam enfraquecidas de tanto serem roídas. Aposte também em receitas com alho e cravo.


2. Mantenha a unha pintada
Para dificultar e tentar conter o ímpeto de comer as unhas, sempre passe esmalte. Assim que tiver coragem, opte pelas cores intensas e escuras que chamam mais atenção e “dão pena” de estragar. Em último caso, você vai descascar primeiro o esmalte antes de chegar a descamar a unha.


 3. Carregue uma lixa na bolsa


Esteja prevenida e sempre carregue uma lixa junto consigo. Como as unhas demoram um pouco até se fortalecerem por completo e conseguirem crescer por igual, qualquer cantinho quebrado ou “lascadinho” pode ser reparado com lixa.


4. Só lixe, não corte
Quem está tentando deixar as unhas crescer há algum tempo não consegue conter a expectativa de vê-las compridas. Por isso, para servir como incentivo, você não precisa cortar a unha inteira quando ela lascar. Apenas lixe para reparar e conter a quebra.

Fonte: VIX - Escrito por Camila Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário