quinta-feira, 20 de julho de 2017

4 pessoas que NÃO deveriam tomar suco de laranja, segundo nutricionista

joe1719/shutterstock
A nutricionista funcional Fernanda Scheer é taxativa: suco é um líquido pobre em fibras e concentrado em açúcar. E ela não dá desconto nem mesmo para o suco natural da fruta. “Não é porque é natural que faz bem. Até mesmo porque são usadas várias laranjas para se fazer um copo de suco. Imagine ainda quem adoça?, explica em seu perfil do Instagram, onde também dá dicas valiosas de alimentação e saúde.

Suco de laranja engorda?

De acordo com a especialista em nutrição, a quantidade concentrada de açúcar ofertada nos sucos de fruta causa um rápido aumento na insulina. Esses picos de insulina são os grandes responsáveis pelo gatilho da compulsão alimentar e queda de energia ao longo do dia.


Por isso, para algumas pessoas, um copinho inocente de suco de laranja diariamente pode ser um grande problema. O consumo é ainda menos recomendado a quatro grupos. São eles:

  1. pessoas que buscam o emagrecimento;
  2. pessoas que têm diabetes;
  3. pessoas que precisam controlar o colesterol alto;
  4. pessoas que sofrem de esteatose hepática (gordura no fígado).
 Para esses quatro perfis, 350 ml de suco de laranja pode ser um problema a mais para a saúde. Nessa quantia de um copo de suco há, em média, 36 g de carboidratos - sendo 27g de só açúcar (frutose). Para piorar, as fibras tão nutritivas dessa fruta são perdidas no momento em que ela vira suco.


 Se esse for o seu caso, deixe o suco de laranja para momentos pontuais. Prefira comer a laranja inteira (com bagaço e tudo) no seu lanche ou sobremesa. Ou troque o suco concentrado de laranja por um suco verde feito apenas com um pedaço da fruta (o suficiente para adoçar).

Fonte: VIX- Escrito por Camila Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário