domingo, 2 de julho de 2017

Fazer sexo regularmente deixa o cérebro mais forte depois dos 50, diz estudo

VGstockstudio/shutterstock
Os benefícios do sexo são diversos: além de reduzir estresse, dor e insônia, ele deixa pele e cabelos mais bonitos, diminui a dor e aumenta a disposição. A novidade é que ele também colabora com as funções cerebrais, principalmente em pessoas acima dos 50 anos. 

Sexo melhora cérebro

Um estudo publicado no Jornal de Gerontologia e realizado pelas universidades britânicas Coventry e Oxford descobriu que pessoas a partir dos 50 anos que fazem mais sexo têm desempenho melhor em testes cognitivos em comparação com as que não se relacionavam com frequência.

 A pesquisa analisou 73 indivíduos de 50 a 83 anos por meio de um questionário que avalia hábitos de vida e periodicidade das relações sexuais.

Em seguida, os participantes tiveram de fazer uma prova que testava a capacidade verbal e habilidades visuais e espaciais.


Ainda não se sabe o motivo pelo qual os resultados constatados foram melhores em quem se relacionava mais vezes, mas uma provável explicação é que a transa aumenta os níveis das substâncias dopamina e ocitocina, o que pode ter relação com o aumento do desempenho cognitivo.

Fonte: VIX - Escrito por Ligia Lotério

Nenhum comentário:

Postar um comentário