quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Crescimento de pelos nos seios tem 2 causas: uma é normal e outra merece atenção

Jacob Lund/Shutterstock
Mulheres que têm o bom hábito de sempre observar atentamente o próprio corpo diante do espelho e realizar com frequência o autoexame das mamas podem ficar confusas ou mesmo assustadas quando notam alguma alteração na região.


Nem sempre uma mudança nos seios sinaliza problemas de saúde, mas é importante buscar ajuda médica quando alterações ou dores não desaparecem ou amenizam em poucos dias. Se a mulher notar, por exemplo, crescimento de pelos nos seios, deve saber que o fato pode ter dois diferentes motivos.

Crescimento de pelos nos seios: causas

O aumento na quantidade de pelos nas mamas pode ocorrer após o simples contato com creme ou gel à base de testosterona (alguns homens fazem a reposição do hormônio com esse tipo de produto). Em contato com a pele, o hormônio pode ser absorvido e causar efeitos adversos, como o crescimento de pelos.

Mas, pelos nos seios também é um dos sintomas comuns da Síndrome do Ovário Policístico, doença que causa produção exagerada de testosterona e formação de cistos nos ovários. Menstruação desregulada e aparecimento de acne são outros sintomas da condição.

Fonte: VIX - Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário