terça-feira, 8 de agosto de 2017

Dormir com o pé para fora da coberta afeta diretamente a qualidade do sono

chartphoto/shutterstock
Se você costuma ter dificuldade para dormir ou percebe que seu sono não é de boa qualidade, vale conhecer um “truque” que, segundo cientistas, pode ajudar a adormecer mais rápido e a ter uma noite de descanso mais tranquila: manter um pé (ou os dois) fora do cobertor.

Dormir com pés descobertos melhora o sono

Em entrevista à revista New York, Natalie Dautovich, professora de psicologia e porta-voz da National Sleep Foundation, dormir com os pés descobertos ajuda a evitar o excesso de calor no corpo, fator que atrapalha o descanso.

 A explicação, segundo a especialista, estaria na conexão entre o sono e a temperatura. Pesquisadores já sabem que, antes de adormecer, a temperatura do corpo começa a cair e que, nos estágios mais profundos do sono, o corpo está um ou dois graus abaixo do normal.


Alguns cientistas acreditam que temperaturas mais baixas causam sonolência e, embora o processo de resfriamento ocorra naturalmente, ele pode ser acelerado com alguns truques, como manter os pés fora da coberta ou tomar um banho quente antes de ir para a cama, por exemplo.

Ao sair debaixo da água quente, a temperatura do corpo esfria rapidamente, provocando a assim a sensação de sono. O mesmo acontecerá se você beber alguma bebida quente.

Fonte: VIX-  Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário