sábado, 12 de agosto de 2017

Existe razão curiosa que faz com que cães tentem cheirar partes íntimas de humanos

Lolostock/shutterstock
Você faz uma visita a um amigo ou parente que possui cachorro e tenta disfarçar o constrangimento quando o animal insiste em cheirar suas partes íntimas. Quem nunca passou pela situação, certo? Bastante comum, o fato possui uma razão bastante curiosa, explicada pela ciência.

Por que cães cheiram as partes íntimas dos humanos?

De acordo com um estudo publicado pelo site Psychology Today, os cachorros cheiram as partes íntimas dos humanos para coletar e identificar informações cruciais sobre as pessoas, além de avaliarem suas interações com ele. Tudo através dos dados fornecidos pelos feromônios.


Feromônios são produtos químicos produzidos por glândulas espalhadas por todo o corpo, mas presentes em maiores concentrações nas áreas genital e anal. Os odores transmitem diversas informações sobre o sexo, humor, idade e saúde de uma pessoa, podendo até indicar se uma mulher está em seu ciclo menstrual ou mesmo grávida.


Os cães podem ficar ainda mais atraídos ao cheiro das partes íntimas de uma pessoa quando ela fez sexo recentemente, está menstruada, deu à luz há pouco tempo ou mesmo em período de amamentação, já que a ovulação também pode causar uma alteração nos feromônios que chama a atenção dos cachorros.

Fonte: VIX-  Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário