terça-feira, 3 de outubro de 2017

É por isso que você jamais deve usar o celular antes de dormir

Nós temos certeza que todos os dias você dá aquela olhadinha nas redes sociais antes de dormir. Seja no Instagram, na página da Fatos Desconhecidos ou mesmo naquele grupo de amigos do WhatsApp. Realmente  a maioria das pessoas fazem isso constantemente, mas sabia que esse hábito pode não estar fazendo bem para a sua saúde?


Sim, existe uma boa razão para você não olhar o celular antes de dormir. Isso por que uma pesquisa sugere que olhar para a luz azul e branca emitida por telas digitais evita que o nosso cérebro libere o hormônio melatonina. Esse hormônio é o que permite que nosso corpo saiba quando é a hora de dormir. Quando isso acontece, fica mais difícil de cair no sono.

O estudo

Um estudo recente foi feito com 850 adultos. Os especialistas descobriram que as luzes estavam associadas a uma má qualidade de sono, mais insônia e fadiga. "As pessoas estão expondo seus olhos a este fluxo de fótons desses objetos que basicamente diz ao seu cérebro: 'Mantenha-se acordado! Não é hora de dormir ainda!'", diz o Dr. Dan Siegel, professor clínico de psiquiatria na Faculdade de Medicina da UCLA.


Mas realmente é difícil ficar longe do telefone. Com certeza todos vocês dependem dele para acordar no outro dia cedo, certo? Para vocês terem uma ideia, em uma outra pesquisa, 70% dos americanos disseram dormir ao lado do celular. Arianna Huffington, co-fundadora e editora do The Huffington Post, diz ter conseguido se "livrar" do celular antes de dormir. Ela descreve em seu livro, "Thrive", que em vez de usar o celular, tenta ler um livro impresso antes de dormir.

Estudo feito com adolescentes

Um outro estudo, feito por pesquisadores da Uni Research Health, em Bergen, na Noruega, também concluiu que o uso de celular antes de dormir não faz bem para o nosso sono. O estudo analisou 10 mil adolescentes entre 16 a 19 anos. Eles concluíram existir uma ligação entre o uso de aparelhos eletrônicos por mais de duas horas após a escola com o sono adiado e mais curto.


Os jovens foram questionados sobre a rotina de sono em dias de semana e finais de semana. Também foram questionados sobre o tempo que passavam em frente a tais aparelhos. Em média, as garotas passavam cinco horas e meia por usando aparelhos eletrônicos. Os meninos passavam um tempo maior, em média cerca de seis horas e meia por dia. Quase todos os adolescentes pesquisados afirmaram que usaram os aparelhos antes de ir para cama. Muitos deles disseram que dormiam menos de cinco horas por noite.


Tudo bem que as vezes fica difícil não usar o celular antes de dormir, porém, podemos tentar usar menos do que usamos, concordam? Não esqueça de deixar o seu comentário!

  Business Insider  -   Science Direct  -   BBC  
Imagens Sono Quality -Note Shared -Catolé Agora- IG
Via Fatos Desconhecidos -Por Mateus Graff

Nenhum comentário:

Postar um comentário