sábado, 21 de outubro de 2017

Esperma humano pode guardar vírus que causam ebola, catapora e mais 25 doenças

HIV, hepatite B e zika são apenas alguns dos mais conhecidos vírus que podem ser transmitidos por contato sexual por sobreviverem no esperma humano. Mas, saiba que o sêmen pode guardar até 27 vírus diferentes, responsáveis, por exemplo, por doenças como ebola, catapora e até dengue.
Sêmen humano pode abrigar até 27 vírus

 A informação foi descoberta por um recente estudo publicado no periódico científico Emerging Infectious Diseases que, a partir da revisão de mais de 3.800 de estudos, descobriu que, além dos vírus já citados, outros causadores de doenças como gripe, varíola, rubéola e síndrome respiratória aguda grave também podem estar presentes no esperma.


De acordo com o levantamento, nem todos os 27 vírus que sobrevivem no sêmen são capazes de ser transmitidos, mas podem causar mutações no DNA que comprometem futuras gerações de esperma e outras consequências graves, como aumento no risco de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis e redução da fertilidade.

Os cientistas, no entanto, ainda não sabem exatamente quais vírus podem ser transmitidos sexualmente e quais são capazes de permanecer vivos no esperma, o tempo de sobrevivência deles e em quais concentrações.

Fonte: VIX - Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário