segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Por que segurar o xixi é a pior coisa que você faz para sua saúde íntima

Thinkstock
Passar muito tempo sem ir ao banheiro, tentando controlar a vontade de urinar, é comprovadamente nocivo e não se trata apenas de um conselho bobo de sua avó que dizia que segurar o xixi faz mal para a saúde.

Segurar por muito tempo o xixi pode aumentar o risco de desenvolver infecções do trato urinário, que depois só poderão ser tratados com antibióticos. Isso acontece porque a urina funciona como limpador da uretra, onde se acumulam bactérias. O hábito de evitar idas constantes ao banheiro, portanto, pode comprometer essa higienização.


A capacidade física do corpo para segurar o xixi varia de pessoa para pessoa, mas a maioria das vezes as mulheres conseguem reter a urina entre 3 a 6 horas, dependendo da quantidade de urina produzida, estado de hidratação e capacidade funcional da bexiga.

Se você anda sentindo vontade de urinar muito mais vezes do que de costume, vale consultar um especialista, já que a situação pode estar relacionada ao problema de bexiga hiperativa ou até mesmo indicio de alguma doença mais séria, como diabetes, por exemplo.

Fonte: VIX - Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário