sábado, 11 de novembro de 2017

Pernilongo escolhe sempre você para picar? Perseguição é real e há motivos para isso

Anatchant/shutterstock
Se em um ambiente cheio de gente você é o único que sofre com picadas de pernilongo, saiba que há motivos científicos para a perseguição. Conheça as razões pelas quais algumas pessoas são mais atraentes ao mosquito:

Por que pernilongos picam só algumas pessoas

 

1. Um dos fatores está relacionado ao tipo sanguíneo. Os cientistas ainda não sabem exatamente o motivo, mas experiências comprovam que pessoas de sangue tipo O são as mais picadas por pernilongo.


2. Pessoas que produzem e exalam maiores quantidades de dióxido de carbono, como grávidas e indivíduos com muita massa corporal, também são mais perseguidas pelos pernilongos, segundo estudo realizado pela estudo realizado pela Universidade de Cambridge.

3. A temperatura do corpo também é fator de atração de pernilongos. Quem exala mais calor naturalmente tem maiores chances de sofrer com picadas.

4. Quando você faz exercícios, além de aumentar a temperatura do corpo – o que “chama” os pernilongos – ainda exala maior quantidade de ácido lático produzido pela pele que atrai os mosquitos.


5. Outro motivo curioso que também pode fazer com que você fique mais exposto a picadas é o consumo de cerveja. Apesar da comprovação científica, os motivos ainda não são claros, mas acredita-se que ocorre porque, ao ingerir a bebida, a pessoa aumenta os níveis de açúcares eliminados.

Fonte: VIX- Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário